(11) 5581-1019

BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA INVITARE

São consideradas boas práticas de governança aquelas que tem como objetivo harmonizar os processos que envolvem a gestão da empresa e os interesses dos colaboradores, clientes e terceiros Invitare.

Para que uma empresa sobreviva e tenha sucesso, temos que seguir os seguintes princípios básicos: honestidade, integridade, responsabilidade, independência, visão de longo prazo e preocupação genuína com os impactos causados pelas atividades da Invitare.

Uma boa prática de governança deve ser pautada na ética e transparência, sendo que demais documentos gerados pela Invitare devem estar alinhados e em linguagem acessível para todos.

São princípios básicos que devem ser seguidos pela Invitare:

  1. Respeitar as diferenças individuais dos colaboradores, clientes, prestadores de serviço e demais pessoas com as quais a Invitare se relaciona.
  2. Combater e não tolerar qualquer forma de corrupção, suborno ou extorsão.
  3. Divulgar para seus colaboradores que o desvio de conduta, por ação, omissão ou complacência prejudicam a Invitare, dificultam as relações entre os colaboradores e/ou clientes e prejudicam a imagem da Invitare.
  4. Orientar seus colaboradores e clientes, que não serão permitidos a execução de qualquer atividade, sem que um contrato de prestação de serviço tenha sido assinado entre as partes envolvidas.
  5. Dimensionar o tamanho da equipe de colaboradores para cada trabalho contratado, para garantir que ele será desenvolvido com a qualidade e dentro do tempo estabelecidos.
  6. Manter constante comunicação com os colaboradores, garantindo que eles estejam cientes da situação financeira e econômica da Invitare, transmitindo confiança na organização e evitando que falsas informações prejudiquem o bom andamento das atividades.
  7. Tratar todos os colaboradores de forma igual, independentemente da posição ocupada.
  8. Buscar fortalecimento da Invitare no mercado, estimulando ações ligadas a projetos sociais e ambientais.
  9. Adotar a Lei Anticorrupção, monitorando as ações praticadas pelos colaboradores e suas relações com os clientes da Invitare.
  10. Manter em conformidade todos os tributos devidos ao governo municipal, estadual e federal.
  11. Manter em conformidade, os compromissos trabalhistas, zelando pela qualidade física e mental dos seus colaboradores.
  12. Buscar a integração dos processos dentro da Invitare, para que o trabalho ocorra de forma unificada e transparente, em alinhamento com sua política e regulamentos aplicáveis.

    Em alinhamento com as Boas Práticas de Governança, a Invitare possui um Código de Conduta e uma Política de Privacidade.

Boas Práticas de Governança
Versão de janeiro de 2024
Aprovada pela Presidência e Diretoria

Share This